Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 29 de maio de 2012

A BELEZA DA AMIZADE

                       UMA GRANDE AMIGA!


Tunica foi uma grande mulher
Conheceu minha filha ainda nenê
Deu-lhe muita papinha de colher
Fato raro que hoje nem se vê


Levava a menina na pracinha
E a colocava no balanço
Ensaiava os passos com a criancinha
Brincando com ela sem descanso


O afeto foi nos aproximando
E o sentimento se solidificou
Meus outros filhos foram se chegando
Partilhando da amizade que ficou


Dia após dia,estávamos juntas
Íamos à praia de Torres -poesia -
-É sua sogra ou sua mãe? era a pergunta
-É a melhor amiga -eu respondia -


Tunica gostava de carnaval
E na praia era um divertimento
Levava em sua mala um enxoval
Trocava de vestido a todo momento


Tunica arriscava meio sem geito
Dançar um tango com Dr.João
De vestido vermelho e flor no peito
Concentrava-se nos passos com devoção


Gostava do mar e de um travesseiro
Apreciava o programa de todas as horas
Bebia um bom vinho ou licor caseiro
Enquanto ouvia músicas de outrora


Era faceira e toda sorriso
O cabelo há muito pintava
Defendia sua crença no improviso
Dormia com Deus e com Ele acordava


De repente, com os dias contados
Negou a realidade, manteve a esperança
Sempre junto aos entes amados
Tentou não perder a confiança


Para que não ficasse esquecida
Visitei-a e ouví-a sussurrar:
-Katia, prolongaste minha vida
E te agradeço pelos banhos de mar


-Eu é que te agradeço, querida
Amiga dos momentos meus
Nossa amizade vai além da vida
Recebe Tunica: os beijos são teus


Como mulher ou como anjo alado
Zela pelos teus e por essa amiga
Quando meu ser estiver conturbado
Fala comigo -talvez, te ouvir, eu consiga -

KATIA


Email:k.treen2@hotmail.com

Um comentário:

  1. A AMIZADE MOVE QUALQUER FRONTEIRA E SOBREVIVE POR MAIS DE 60 ANOS. jÁ OS AMORES?

    ResponderExcluir