Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 5 de maio de 2012

CRIANÇAS E SUAS HISTÓRIAS

                MEU FILHO AOS DEZ ANOS

Estávamos veraneando na praia de Torres, eu e as crianças, quando meu marido chegou para passar o fim de semana com a família .Como era profissional liberal não podia abandonar o escritório e sair de férias.
 Fomos conversar na sacada do apartamento, ele, eu e um casal de amigos que nos visitava.
Tínhamos uma moça para ajudar a cuidar das crianças e costumávamos deixar que fossem todos para a piscina do clube, na parte da tarde.
Uma das vezes ela pediu para ir só com meu filho, pois as meninas estavam brincando com as crianças da vizinhança.
Dei uma certa importância em dinheiro para a babá, calculando o que gastariam com o transporte e com um lanche.
Anoiteceu e verifiquei que não haviam retornado do clube.
Não tardou que batessem na porta .Ao abrir vi a fisionomia do meu filho encrespada e os gestos nervosos ao falar:
-Foi um desastre esse passeio, hoje, meu pai.
Vendo que o pai,ouvindo sua voz , se dirigiu a ele, explicou:
-Pai, tive que vir do clube caminhando, no maior sacrifício, e fiquei exausto.
-Por que não pegou o bondinho?
-É que a mãe, com seu pão-durismo, não deu dinheiro para a volta.
-Sim, meu filho.
 E dirigindo-se ao filho, falou o pai:
-Mas você fez o seu lanche no clube?
-Sim, papai.
-E o que pediu?
-Eu pedi 10 pastéis e a babá pediu mais  5 para ela.
Meu marido entendeu o que se passara e desandou a rir, deixando o filho irritado e emburrado.
Quanto mais ele e eu e o casal amigo ríamos da situação, mais meu filho nos observava, incrédulo com tanta falta de sensibilidade, segundo seu ponto de vista ,é claro.
A seguir, o pai só passou a mão em sua cabeça e pediu que a babá o levasse para tomar banho.
Depois de mais alguns dias, fui com meu filho e as duas filhas ao clube, novamente.
Logo ao entrar na ala da piscina, de onde se via o restaurante, um garçom apontou para meu filho e disse ao outro garçom ,seu amigo :
-Lá vem o menino dos 10 pastéis.


KATIA
Email:k,treen2@hotmail.com




 



Um comentário: