REFLEXÃO: DIA DAS MÃES
Dia das mães, avós, avós-mães ainda, mães adotivas, mães de coração, mães de mineradores, pedreiros, alpinistas, mergulhadores, aviadores, marinheiros.
Tantas profissãoes de risco, tantas mães intranquilas, tantas vozes fazendo eco para encontrar os filhos distantes ou desaparecidos.
Mas é o dia de dedicar carinho, uma refeição em família, um abraço, um beijo, uma palavra de agradecimento, um pedido de perdão.
Dia de homenagear, de harmonizar, esquecer mágoas, recomeçar como a primavera, plantar novas sementes de ternura nos corações dos filhos.
Dia de rever os princípios da união da família, de valorizar os sentimentos e não reclamar pela falta de bens materiais.
Quantas mães estão tristes, não por viverem precariamente, mas por saber que seus filhos não se falam há longos anos!
Quantas estão bem trajadas,qual bonecas, olhando para um ponto distante, numa clínica de geriatria,sem vida no olhar!
Outras mães abanam para as janelas dos trens que cortam campos e serras. Mas abanam com seus filhos abraçadinhos nelas, para outras mães e filhos que estão olhando,das janelas do trem. E ficam a pular e a sorrir na frente do rancho simples ,acenando para cada vagão que desfila nos trilhos. E nem sabem qual será a hora da alegria, aquela, onde poderão correr á janela, novamente, para esperar outro trem e seu apito anunciando a continuidade da vida.
Nessa existência de contrastes vale pensar que lutamos por ''status'' e quanto mais ascendemos socialmente, menos carinho dedicamos a nossos pais.
Enquanto houver um filho carinhoso haverá um exemplo de mãe.
Desejo que se fortaleça a corrente do verdadeiro amor.E que se torne mais significativa do que a bolsa de valores, do que a taxa selic ou do que o P.I.B DO Brasil.
FELIZ DIA DAS MÃES!
FELIZ DIA DAS MÃES PARA TODOS NÓS: FILHOS.
ResponderExcluirÉ UM DIA DE CONFRATERNIZAÇÃO!E a prioridade é demonstrar amor e ternura.
ResponderExcluir