Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 28 de maio de 2012

SOBRE A BELEZA

                                         
                     BELEZA

Quando criança era bela
Queria, de mamãe, a formosura
Gostava de brincar na janela
Com meu estojo de pintura

Quando jovem me preocupava
Em estar sempre atraente
De amigas lindas me cercava
Não sabia -a  beleza é aparente -

Quando adulta amadureci
Queria amizades -simplesmente -
A beleza interior preferi
Cultivo a boa semente

Quando madura -incrível -
Essa preocupação eu tinha
Conhecer a beleza invisível
Com ou sem porte de rainha

Tive uma amiga incansável
Ensinou aos meus filhos, a prece
Levou-os à escola -amável -
E nem lhe pedi que o fizesse

Outra amiga do peito
Se mostrou carinhosa comigo
Ambas, com 80 anos feitos
Nunca me negaram abrigo

Aos 80 as belezas são poucas
Mas os valores contam pontos
Mais serenas, menos loucas
Somos um real livro de contos

Tenho amigas fantásticas
Dedicam-se às artes, ao lazer
Frequentamos a hidro-ginástica
Para o corpo rejuvenescer

Tenho-as, ainda, como belas
Porque a bondade ressalta
E bem mais belas que aquelas
Que por fútil, não se acha falta

Beleza põe cama e mesa ?
Não me compete o julgamento
Prefiro, do olhar, a beleza
Cultivo, da alma, o sentimento

KATIA:Email: k.treen2@hotmail.com
 

2 comentários:

  1. BELEZA É SER UM OMBRO AMIGO AOS NOSSOS SEMELHANTES, É SORRIR QUANDO AMANHECE O DIA E QUANDO A NOITE CHEGA, É SER ÚTIL A CADA DIA E A TODO TEMPO.

    ResponderExcluir
  2. BELEZA É VIVER COM DIGNIDADE E SER LEAL PARA COM OS AMIGOS QUE CONTAM CONOSCO

    ResponderExcluir