Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 23 de maio de 2012

FRAGMENTOS



                  FRAGMENTOS DO BELO

 Sinto das manhãs o perfume
Do cupido a flecha certeira
Aprecio os pássaros, o vagalume
E descanso à sombra da figueira



Colho as frutas do pomar
Na horta deixo as pegadas
Rego as flores a me esperar
Recolho o gado às invernadas



Ofereço milho às pombinhas
Solto um balão multicor
Retiro as ervas daninhas
Do meu jardim interior



Gosto da chuva, com certeza
Lava o chão e o coração
Observo o jogo da natureza
Que traz o raio e o trovão



No verão sem que eu me queixe
Levo meu cão pra passear
Se o mar não estiver pra peixe
Estará pronto a me banhar



Deito na areia à beira mar
Com o cabelo embaraçado ao vento
Espero que a lua venha me espiar
E as estrelas do firmamento


No inverno lembro da estância
Minha infância e paraíso
Vem à tona a saudade e a ânsia
De ver dos meus tios o sorriso


Visualizo os campos e serrarias
Meus primos a plantar bananeira
Lembro de jogar cinco marias
De almoçar com a família inteira


Continuo buscando o belo
Onde for possível buscar
Talvez seja um ato singelo
Um aperto de mão, um olhar


Amar o belo ,há quem prefira
Não tem sentido viver a esmo
Merecer o ar que se respira
É ser platéia de si mesmo

KATIA
Email:k.treen2@hotmail.com























 



Um comentário: