Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

SAUDADE NÃO TEM IDADE

                               SAUDADE!

Saudade do sol nascendo
Do meu pai e meu amigo
Da lua se oferecendo
Dos amores que abrigo

Saudade de ser feliz
Como era quando criança
Saudade de quem me quis
Em minha já longa andança

Saudade do verde trevo
Da garça junto ao riacho
Do meu justo enlevo
Colhendo uva em cacho

Saudade do trem de ferro
Da carroça cortando a via
Do sino da catedral
Do coro da Ave Maria

De Juraci - eu acho -
Sempre de relho na mão
Com jeito de bicho-macho
À galope no seu Alazão

Do trigo, com a cor do sol
Do banho de mangueira
Da pesca com anzol
Dos patins na ladeira

De comer carne de ovelha
De dar brilho aos troféus
De subir escondida na telha
Pra ficar mais perto do céu

Saudade do acampamento
Daquela fogueira acesa
Da nuvem em movimento
Do som da natureza

De pilotar o velho barco
Cortando a água dançante
Da árvore vergada em arco
Frondosa e aconchegante

Essa saudade conforta
Sempre soube e ainda sei 
Ela vem e vai e me reporta
À querência que sempre amei

                                    KATIA CHIAPPINI









Um comentário: