Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 13 de dezembro de 2020

NOS TEMPOS DE MAGISTÉRIO

NOS TEMPOS DE MAGISTÉRIO


             MINICONTO: PROFESSOR

DIA DO PROFESSOR;MINICONTO

No meu estágio para conseguir obter o diploma de professora, deveria dar uma aula para uma turma de 40 alunos de uma vila de Porto Alegre. A nota do estágio fazia a diferença, até para ingressar numa Escola particular conceituada.
Resolvi fazer uma visita para essa turma de alunos e me apresentei para eles. Fiquei impressionada com a bagunça geral e pensei logo:
- Pobre professora!
A professora titular resolveu dar uma saída e me pediu para ficar com os alunos, só reparando.
Foi então que me veio a ideia e quando ela se afastou eu falei:
- Amanhã, vou dar uma aula para vocês e quero que prestem toda a atenção, pois uma outra professora vai assistir também e não posso decepcioná-la, pois vai dar uma nota para minha aula.
Então,quem não conversar vai ganhar um bombom bem grande que eu vou trazer. E quem acertar os exercícios no quadro, quando for chamado, vai ganhar dois bombons.
Mas é um segredo e só depois que minha colega sair da sala, eu vou passar com a caixa e ver quem merece ganhar os bombons.
Perguntei se todos tinham entendido e, ao ouvir os passos no corredor, mudei de assunto porque a professora da turma estava chegando na sala de aula.
Graças a Deus deu tudo certo.
Eu obtive nota 9 ( de zero a 10 )
A professora orientadora do estágio me parabenizou e se mostrou surpresa com a atitude da turma.
A turma recebeu os bombons e me agradeceu.
Ao sair da aula acompanhei a orientadora até o bar da Escola e ofereci um cafezinho.
Ela me falou:
- Katia, tens uma explicação para o bom comportamento da turma, diante de tuas explicações?
E eu, com sorriso, por certo, amarelo, falei a primeira coisa que me veio à mente;
- Pois é, quando Deus conspira a nosso favor, tudo pode acontecer!

Katia Chiappini

FELIZ DIA DO PROFESSOR!
📷
📷
Visto por 4

Comentários



2 comentários: