Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

O CASAMENTO: MINICONTO

 O CASAMENTO:MINICONTO


O DIA DO CASAMENTO :MINICONTO
O DIA DO CASAMENTO:
Entrei na igreja correndo, atrasada, agitada. A maquiadora havia feito um bom trabalho mas demorou a finalizar o rosto. Minha mãe me olhava contrariada. Tinha suas razões. Ela fez questão de confeccionar meu vestido longo com uma cauda mais longa ainda, como era de praxe, nos anos 60. Meu pai entrou comigo e senti que eu parecia querer deslocá-lo do chão, tão apressados eram os meus passos em direção ao altar. Pois, a essa altura, o pároco esperava já com a cara fechada.
Quando ouvi a Ave Maria com acompanhamento de órgão e a voz maviosa da artista, as lágrimas surgiram lentas e depois intensas, para meu desconforto. E não pararam de correr até o final da cerimônia. Minha mãe alcançou-me uma caixa de lenços descartáveis que trouxera consigo, como se adivinhasse o quadro que se desenrolaria, a sua frente, sob seus olhos espantados.
Ao sair do altar em direção à porta de entrada, lembrei-me de caminhar lentamente ,olhando para os presentes. Ao chegar no local dos cumprimentos olhei para mamãe e disse:
-Agora saí direitinho ,como deveria ter entrado?
-Bem ,filha, ninguém elogiou os bordados do vestido que demorei tanto para terminar. E tua maquiagem manchou todo o teu rosto porque as lágrimas trataram de desfazer, em minutos, o trabalho árduo da maquiadora, que tudo fez pára realçar teus olhos verdes.
KATIA CHIAPPINI
A imagem pode conter: céu, árvore, planta, nuvem e atividades ao ar livre
Janua Coeli
5 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: