Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 12 de dezembro de 2020

RECEBA DEUS EM SUA VIDA

RECEBA DEUS EM SUA VIDA


RECEBA DEUS EM SUA VIDA
Não podemos acreditar na ignorância dos insensatos que se afastam de Deus quando lhes advém o sofrimento.
Deus sempre soube de nossas dificuldades porque essas fazem parte do plano divino.
Quando vencemos os dias de sofrimento nos tornamos mais fortes e determinados a vencer os desafios.
O sofrimento nos reabilita, faz acreditar que devemos nos afastar do mal, das tentações que se encontram ao redor. O sofrimento vem para fortalecer a nossa fé.
Deus sabe que temos inúmeros desejos em nosso coração mas permite que façamos nossas escolhas e que essas sejam as de boa semeadura.
Precisamos ler os Salmos, estudar a palavra de Deus e seguir as leis divinas. E nos cabe agradecer as graças que já recebemos.
Nosso corpo deve merecer cuidados. Não pode ser usado como se fôssemos gentios, ímpios ou pagãos.
Não somos só um conjunto de órgãos que se movem através dos membros inferiores, perambulando, sem sentido, pela vida.
Na palavra de Deus iremos encontrar a razão para a nossa vida, descobrir nossa missão e o modo de ser útil ao nosso próximo.
Somos corpo e espírito, razão e sentimento, alma e coração, mente e semente.
Não podemos nos deixar dominar pela concupiscência, pela cobiça, pelo jogo de ambições desenfreadas, pelo desejo de fama, pelo poder desmedido que nos leva a pisar no semelhante.
Estudando a palavra de Deus vamos aprender a direcionar nossa vida em prol das necessidades de nossos semelhantes dentro dos princípios cristãos e dos valores essenciais.
Não é suficiente rezar, comungar, ouvir o sermão dominical, confessar os pecados ao pároco, se seguirmos falando mal da vida alheia.
É necessário deixar Deus entrar no coração, confirmar a fé, agradecer e não só pedir graças.
Crer na palavra de Deus é não blasfemar.
Recebemos Deus no coração quando nos doamos, quando investimos no amor universal, quando dedicamos parte de nosso tempo ao trabalho voluntário, ao cuidado dos idosos.
Receber Deus no coração é chamá-lo, a cada manhã, para que conduza nossos atos para a prática do bem.
É louvar Seu santo nome e acreditar em Sua energia, em Sua suprema força, em Seu Espírito Santo.
Quando o sentimento de solidão lhe perturbar, pense se não precisa se aproximar de seu semelhante.
Se quiser amor dê o seu amor, indiscriminadamente, ao ser frágil que é o seu ente querido, o seu vizinho, ou alguém que está sofrendo e lhe pediu atenção ou alguma providência.
Dessa forma, não será um ser solitário.
Então, basta que seja solidário.
Receba Deus-Pai, Deus-Filho e o Espírito Santo, nesse 25 de dezembro de 2018.
E que a ceia natalina seja farta e regada por sentimentos humanitários.
E que a família esteja reunida para a glória de Deus!
E, se precisar, perdoe para ser perdoado!

KATIA CHIAPPINI
A imagem pode conter: 1 pessoa
Curtir
Comentar




 

Um comentário: