Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

LEMBRANÇAS

Pensei que me levasse a sério
Sonhei demais, por sonhar
Tentei entender seu critério
Esqueci que falou por falar

Disse-me palavras lindas
Pareceu-me não mentir
Imaginei que fosse benvinda
Declarou-se sem me sentir

Alimentei falsas ilusões
Acreditei no amor sem medo
Fiz de suas palavras canções
Tornei outras meu segredo

Fiz de você música e poesia
Ouviu mas não soube escutar
Quis sua presença em agonia
Esperei
sem nada esperar

Senti o prazer da conquista
Houve um tempo para o amor revelar
Deixei-me iludir, cerrei a vista
Sofri sem lágrimas jorrar

Arrisquei viver esse amor
Houve indiferença e descaso
Pensei aceitar minha dor
Buscar novo amor, no ocaso

Fiquei com singelas lembranças
Parei meu tempo na saudade
Brinquei de imaginar, qual criança
Fiz da fantasia realidade

Atrasei minha vida sem querer
Fez que não me ouviu -não houve acerto-
Acordei antes mesmo de prever
Que restaria no coração um aperto

Calei de todo minha voz
Afoguei seus beijos e abraços
Desisto -não há tempo para nós-
Resolvi não mais seguir seus passos

Desviarei de outra estrada os atalhos
Levarei novo amor além da chuva
Colherei prazer com meu trabalho
Beberei  vinho, após colher a uva

katia/julho/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário