Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Se meu amor me esquecesse


SE MEU AMOR ME ESQUECESSE...
Se te perdesse perderia a fome
Se fosse hoje ,ontem estaria triste
Sem lembrar do próprio nome
Sem saber se essa vida existe

Se ao acordar em ti não pensasse
Seria sombra, só uma visão
Afastaria a mão que me abraçasse
Para não suportar desilusão

Se por teimosia alguém me amasse
Se estivesse a esperar sua vez
Insistiria para que não ficasse
E o trataria com altivez

Orgulho ferido? não, decepção
Mais uma ? a última - sou intuitiva -
Pressinto: sem chama, sem emoção
Não  saberia ser receptiva

Quanto às marcas? ficam tatuadas
O tempo apenas as atenua
E juras de amor derramadas
Não confortariam noites sem lua

Há um tempo - tudo é de tal monta -
Que não há limite a se estabelecer
Depois, mais maduros, há acerto de contas
Merecemos paz: chega de sofrer

Se houver um rompimento desleal
Se os laços só causarem dor
Melhor ficar só, pois bem ou mal
Teremos a liberdade ao nosso dispor

Não creias no amor tão facilmente
Não é fogo de palha ou nuvem passageira
O verdadeiro, domina, é paixão crescente
Exige cumplicidade desde a vez primeira

Se meu amor de mim desistir
Não precisarei de preces de quem zela
Estarei na estação vendo o trem partir
E darei um último aceno na janela

Se não me for dado um amor para amar
Irei virar a página de minha decepção
Atirar no mar meu diário e esperar
Que Yemanjá não o devolva em minha mão. 




 KATIA CHIAPPINI

 

3 comentários: