Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SENTIMENTOS

Encontro em você o meu lugar
Meu ar, meu lar, meu recanto
Fico inebriada ao descobrir
Seu riso, seu olhar, seu pranto
E o amor que você diz sentir.

Estou em seu pensar e na saudade
Sou seu ritmo, sua bailarina
Seu murmúrio, sua intimidade
Na leveza do vôo que alucina
No prazer do corpo, na saciedade,

Sempre serei companheira sua
Como a água para o vapor
Como o andarilho para a rua
Na aragem fria como no calor
Descerro minha porta de madeira crua.

No  tempo calmo ou nas vicissitudes
Contemplo seu jeito de ser
Sejam quais forem minhas atitudes
Não me negue seu anoitecer
Só ele migra minhas inquietudes

Não se cansem nossos corpos em cena
Não se aplaquem nossos desejos agora
Naõ nos roubem a liberdade serena
De revelar nosso amor vida a fora
De viver a paixão que não é pequena

Não me esconda e nem me rejeite
Reviva o milagre do amor
Não me negue que você é meu deleite
Leia minhas cartas onde for
Cultive as lembranças e meu amor aceite.

Se não houver primavera, você vou colher
Como se fosse o cravo e eu sua rosa
Afaste pedras e espinhos: venha me ver
Vou me ofertar como a flor mais amorosa
Para ser amada como quero ser,

Você é meu poema: creia
Tem o fascínio de uma lenda de amor
Se me beija como o deserto beija a areia
Sinto como ela um arrepio de calor
E me escondo em seu corpo: minha teia.

Vou silenciosamente surpreender
Mergulhar ,passo a passo ,em seu regaço
Para aos sussurros de voz poder dizer:
-Aqui estou para abrigar o teu cansaço
Velar seu sono até desfalecer.

Quando a neve seus cabelos branquear
Olhe para o céu e irá me ver
Vestida de estrela,perto do luar
Ficarei piscando pra me perceber
Em estado de vigília até você chegar.

    katia chiappini

Nenhum comentário:

Postar um comentário