Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

CICLOS DA VIDA

                         CICLOS DA VIDA


Das flores que não colherei

Dos vinhos que não beberei 

Das horas que não construirei

D a luz que não refletirei

Dos amigos que não escolherei

Dos amores que não viverei

Dos mares que chorarei

Das horas que não sorrirei


Dos inimigos que nem plantei

Das ofensas que sofrerei

Dos descaminhos que trilharei

Das tristezas que lembrarei

Das mentiras que então direi

Das injustiças que constatarei

Da tolerância que não terei

De tudo isso, me libertarei


Da paz me beneficiarei

Dos erros lições tirarei

Dos netos exemplo serei

Dos filhos me valerei

Do amor, proveito terei

Da queda me levantarei

Da fé me apropriarei

De mim mesma não abdicarei


KATIA CHIAPPINI




3 comentários: