Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

SE EU NÃO ....

                             


                             SE EU NÃO ...


Se eu não trilhar o teu caminho

Jogarei flores, trarei o vinho


Se não estiver em tua mira

Vou declamar e tocar lira


Se não me convidares para a festa

Levarei a viola para a seresta


Se fores te afastando de meu rumo

Deus trará de volta o meu prumo


Se rejeitares a minha amizade

Ficarás no sonho e na saudade


Se eu te fizer um especial apelo

Melhor não ouvires, não posso tê-lo


Se receberes uma carta em papel rosa

Esquece, não digas que sou formosa


Se eu parecer a mulher inesquecível

Melhor não acreditar que seja possível


Se o calor do teu corpo lembrar do meu

Lembra que uma longa espera nos perdeu


Se a estrela cadente te sugerir um pedido

Faça-o, pois o meu nunca foi ouvido


Se eu revelar que um dia te amei

Terá sido um sonho do qual acordei


Se um dia revelei minha paixão

Não creias, são arrufos de verão


Mas, se eu surgir louca, com pouca roupa

Pedirei teu abraço e a último beijo na boca.


KATIA CHIAPPINI





 

Um comentário: