Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 24 de fevereiro de 2024

MEU QUERIDO PAI

                      MEU QUERIDO PAI


Um certo dia, eu já estava casada, quando papai resolveu me dar um conselho:

- Minha filha, ouça seu marido, mesmo contra seus pais. 

Fiquei sorrindo para papai, ao mesmo tempo que pensava que jamais faria isso que ele me aconselhou.

Foram os meus pais que me deram segurança, acolhida, amizade e amor incondicional.

Mas entendi que papai queria que eu fosse feliz no casamento e que essa fora sua intenção ao proferir estas palavras.

Lembrei que numa época longínqua, a de meu casamento, o marido deveria ser o chefe da casa e merecia respeito e obediência.

Alguns maridos se consideravam a única cabeça pensante do lar e queriam ter o domínio absoluto sobre sua esposa e filhos.

Graças ao bom Deus, sempre honrei pai e mãe, como aprendi desde tenra idade.

Maridos ora estão , ora não estão. 

E as mulheres criam seus filhos com dificuldades e custam a se reerguer, quando ficam sós.

Já nossos pais estão sempre ao lado, zelando pelo nosso bem, por nossos filhos e netos

Nunca respondi para papai o que eu pensava. Mas jamais trocaria o amor filial por marido algum.

Desse mal não morrerei....e nunca me arrependerei.

                               
KATIA CHIAPPINI

Na foto: meus queridos pais

Um comentário: