Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

SONHOS

                              SONHOS


Mexendo nas longas tranças

Nos meus cabelos castanhos

Sonhei ser novamente criança 

Com quimeras e sonhos tamanhos


Cantei em sonhos minha alegria

Sonhei com o dias de romance

Restou apenas a nostalgia

Sonhos foram um breve lance


Quem me dera um desses sonhos

Me enviasse aquele homem perfeito

Nesse pensamento eu me ponho

Ao lado do meu especial eleito


Sonhos não raro decepcionam

Mas os desafios nos fazem bem

Os fatos reais logo nos chamam

Pois nossa missão vai mais além


O dia após dia é tempo real

Nosso foco é o trabalho em vista

O sonho é apenas confete de carnaval

E um evento riscado na nossa lista


A realização exige labor e capacidade

Que vamos formando através do estudo

O sonho é apenas pausa com validade

E um despertador que não fica mudo


KATIA CHIAPPINI
 



Um comentário: