Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

SOBRE O AMOR

                             Sobre o amor

Amor é guarida infinda

 Quando me arrasta me basta 

 É uma travessura bem-vinda

Eivada de imaginação vasta


É hora calma, é  meu carma

É interstício, é qual paraíso

É sentimento que desarma

É causa para perder o juízo


Se for sincero eu o quero

Quem o perde fica sem eixo

Não tenho pressa, eu espero

Sou paciente e não me queixo


É hora de lançar o anzol

O amor que me habita, grita

Quero-o cortando o arrebol

Ou na madrugada que se agita


Não me oponho e me disponho

Amor é lume, é perfume

Está entre a realidade e o sonho

Entre o discernimento e o ciúme


Percorre léguas sem trégua

Inventa sutilezas no toque

Não se mede com uma régua

É preciso ter um novo enfoque


Energiza nossas veias. é teia

É misterioso, é qual candura

Convida ambos a rolar na areia

Remete à feliz juventude e pura


O amor se insere, nos espanta

Vem de uma escalada minuciosa

Entre sulcos e fendas se agiganta

Muitos os gemidos, pouca é a prosa


O amor é o melhor dos troféus

Ora acelera, ora desacelera

Caem as roupas e todos os véus

Esvaziando o compasso de espera 


KATIA CHIAPPINI


Um comentário: