Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

SE MEU AMOR ME ESQUECESSE

                            SE MEU AMOR

                                       ME

                             ESQUECESSE


Se te perdesse perderia a fome

Se fosse hoje ontem estaria triste 

Sem me lembrar do próprio nome

Sem saber se essa vida existe


E se ao acordar em ti não pensasse

Seria um sombra sem direção

Afastaria a mão que me abraçasse

Por não saber suportar a desilusão


Se por teimosia alguém me amasse

Se estivesse a esperar sua vez

Insistiria para que não ficasse

E talvez o tratasse com altivez


Orgulho ferido? Não, decepção

Outra vez? a última, sou intuitiva

Pressinto falta de chama, de emoção

Não me exijam que seja receptiva


Quanto as marcas, ficam tatuadas

O tempo sábio apenas as atenua

E as juras de amor derramadas

Não confortariam noites sem lua


Há um tempo que tudo é de tal monta

Que não há um limite a se estabelecer

A maturidade vem com acerto de contas

Merecemos a paz e chega de sofrer


Se houver um momento assaz desleal

Se os laços só nos causarem grande dor

Melhor é ficar só, pois bem ou mal

Teremos a liberdade ao nosso dispor


Não se crê no amor tão facilmente

Seja fogo de palha ou nuvem passageira

O verdadeiro domina, é paixão crescente

Exige cumplicidade desde a vez primeira


S e me amor não ficar, se de mim  desistir

Não precisarei de preces de quem zela

Estarei na estação vendo o trem partir

E darei o meu último aceno na janela


Se não me for dada a chance de amar

Saberei virar a página dessa decepção

Quero atirar no mar o diário e esperar

Que yemanjá  não o devolva em minha mão


KATIA CHIAPPINI


KATIA CHIAPPINI








Um comentário: