Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

NÃO ME DEU A RESPOSTA

                 NÃO ME DEU A RESPOSTA 


Aproximou-se de mim

Se fez galante, sonhador

Tinha porte de querubim

Pareceu-me conquistador


Saímos algumas semanas

Mas, se mostrou distante

Senti que nada se irmana

Nem precisei seguir adiante


Mas, na duvida, perguntei:

- Vamos ficar por aqui?

Fingiu que nada indaguei

Só que os fatos falam por si


Voltou a me procurar

Mas, não me deu a resposta

Acho que gostava de conversar

Não fez nenhuma proposta


Nem viu que perdera o lugar

Tomei a iniciativa, pedi trégua

Ele não aceitou muito bem

Pediu que  passasse uma régua



Mas a vida é curta e corre ligeira

Na dúvida, convém nada arriscar

Já sofremos na vez primeira

E na indecisão não se deve embarcar


Descobri que  ele não queria dizer

Que estava comigo de passagem

Mas, antes de começar a sofrer

Viajei: não quero amor camuflagem


KATIA CHIAPPINI



2 comentários:

  1. Quantas vezes, entendemos errado o que esconde um olhar, um sorrisso.
    Este poema, se encaixa em muitos corações.
    Lindo e triste ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir