Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

TRABNSFORMEI VOCÊ

                     TRANSFORMEI VOCÊ


Transformei você em vaga-lume

Fiz de você meu cravo preferido

Dei de presente o melhor perfume

Percebi seu riso farto e descontraído


Fui me insinuando leve e lentamente

Ao entardecer  quando me interpelou

Confesso-lhe que não era experiente

Nada me falou, se algum sinal notou


Deixei claro que já sentia falta

De um suave beijo, da mão na face

De correr na chuva, assim, peralta

De ser surpreendida por um enlace


Sentia falta de brincar de rolar na areia

De escalar a frondosa árvore que não se cansa

De imitar, ao entardecer, o canto da sereia

De encilhar o cavalo baio para a andança


Quero ter as alegrias de uma conquista

Quero ganhar os bombons da confeitaria

Pretendo o amor não perder de vista

Vou amar sem pressa como ninguém amaria 


Mas, os meus sonhos de adolescência

Ainda são povoados por duendes e fadas

Do amado vou buscar boas referências

Pra trilharmos juntos a longa caminhada



Quero sugerir os gestos e trejeitos

E me permitir amar com suave aconchego

Pra só depois me transformar no leito

Na leoa indomada que não dá sossego


KATIA CHIAPPINI







 

Um comentário: