Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 24 de abril de 2012

DESPERTANDO!


              LAVANDO A ALMA

A dedicação à família e aos trabalho preencheu grande parte de minha vida e disso não me arrependo.
Penso que se tivermos sucesso na profissão mas fracassarmos  com a família, não teremos razões para nos vangloriar.
Ao me aposentar do magistério voltei a tocar piano e a dar aulas desse instrumento para a terceira idade,o que é gratificante, quando se vislumbra o resultado.Mas , divorciada a longo tempo, perdi de vista, minha vida afetiva.
Com o advento do computador passei a exercitar a digitação, enquanto ouvia meus cds preferidos.
Como aprecio boa música ,unia o útil ao agradável e os cds iam se sucedendo enquanto ia abrindo os emails.
Um dia descobri a sala de bate-papo, dos descasados. Entrei , curiosa, conheci pessoas de várias nacionalidades, diferentes profissões e grau de instrução .Meu interesse, para minha surpresa, ultrapassou os limites.
Os internautas desfilavam em minha tela e a cada momento iam somando novas experiências às minhas próprias.
Custei a encontrar pessoas da mesma faixa etária e quando isso foi possível, mantive alguns internautas fiéis e descobri um mundo fascinante a minha volta.
Pecebi que além de mãe e avò poderia exercer minha feminilidade a meu favor. Li belas palavras de estímulo e alguns sentimentos adormecidos vieram à tona.
Surpreendi-me com o fato de que estar on-line nos dá uma nova consciência e interfere de modo positivo em nossa auto-estima. E ser lembrada pelos amigos e receber a atenção dos que enviam emails, é um modo de interagir socialmente.
E depois disso, quando fui a uma festa ,encontrei três cavalheiros interessantes que comigo dançaram, um a um ,fazendo-me companhia por toda a noite.
Desnecessário dizer, que ao final da festa, voltei, como de hábito, para minha casa. Mas , talvez nem tivesse aceitado dançar com os cavalheiros se não me permitisse ser mulher.
Estou lembrando desse fato porque teclei algum tempo com um senhor separado e com o decorrer dos dias percebemos ter a mesma visão da vida e as afinidades se fizeram notar. Embora distantes , um do outro, conseguimos manter uma constância na comunicação. Fomos nos descobrindo como pessoa e deixando transparecer parte de nossas experiências passadas e expectativas para o futuro.
Ao revelarmos nossa idade, percebi que já vivera bem mais do que ele e o panorama se modificou. Houve uma ruptura na sintonia e o misterioso encanto se desfez. Tomei a iniciativa  de deixar a vontade meu amigo virtual e justifiquei minha razões, ao fazê-lo.
Chegar a um nível crescente de afeto e portar vãs ilusões não seria o procedimento correto.Eu já percebera que  havia , da parte dele, a intenção de marcar um encontro ao qual eu não me encontrava preparada para comparecer.
Mas o que realmente importa é eu ter percebido que a idade, embora impiedosa ,não tem o poder de impedir o aflorar de sentimentos profundos, os quais temos obrigação de filtrar para que não se voltem contra nós.
Se houver destino traçado, independente, de nossa vontade, haverá o momento perfeito, para que nos seja dado realizar os desejos mais secretos e discretamente revelados.
O fato de ter conhecido esse especial amigo me deu a oportunidade de pensar a respeito do que poderia ter sido mas jamais será.
Viví momentos preciosos, de mútuo encantamento, onde recordei os arroubos da juventude e aprisionei lindos sonhos , sem que tivesse imaginado serem possíveis no mundo virtual.
É como se uma janela se abrisse para mim e deixasse penetrar uma luz de brilho intenso em mina alma.
E, tenho como certo, que pela tecla, penetrei em outra janela, do outro lado da tela, que deu passagem a emoções fortes, onde o silêncio da noite falou mais alto, cobrindo de paz outro coração.
Esses encontros transformaram nossas vidas e recebemos , um do outro, o mesmo presente: a amizade maior que se guarda no peito, que nada exige e que nenhuma  distância consegue abalar.
Ao refletir sobre essas cenas da vida, fico a me embalar na cadeira de balanço e cerro os olhos em meditação.
E tenho consciência de que embalo também meus sonhos adolescentes, cujas cinzas podem virar fogo e acender as brasas da amizade, do amor e da paixão.
Em útima análise, a amizade, tem nos decepcionado menos e pode ser a base para o despertar do amor.
E, se isso ocorrer, saibamos nos deixar amar, pois só assim, nos permitiremos viver, com algum sentido, essa breve vida e por acréscimo, a paixão.

KATIA
Email:k.treen2@hotmail.com

2 comentários: