Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 7 de abril de 2012

PORTO ALEGRE

            PORTO ALEGRE :MINHA CIDADE

Porto Alegre, meu recanto
O Guaíba é teu encanto
Cobre o sol, descobre a lua

Porto  Alegre, muito amada
Em verso e prosa és cantada
Na serra ou no campo, sou tua

Congregas todas as raças
No verde de tuas praças
Pra ouvir sons musicais

Respiras teatro e dança
Teus filmes-fiel herança-
Não se igualam jamais

Vale andar por tuas vias
Construções, transportes, rodovias
Ver as obras a se espalhar

Ver o bric da Redenção
Revelando o artesão
E o Mercado Público a te orgulhar

Tens Universidades, hospitais
O   Teatro São Pedro e o cais
E uma orquestra sinfônica

Tens a estátua do Laçador
O mate amargo e o trovador
E a beleza arquitetônica

Tens penínsulas,lagos e ilhas
Estradas de muitas milhas
E praias a te embelezar

Que eu daqui não me mude
Que o farol me ajude
A, como ele, brilhar

Que eu seja presente
Na Porto Alegre contente
Que o gaúcho sabe amar

KATIA

Um comentário:

  1. PORTO ALEGRE,CIDADE MUITO AMADA QUE ME ACOLHE DESDE CRIANÇA E DA QUAL NÃO PRETENDO SAIR.

    ResponderExcluir