Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 8 de abril de 2012

SOBRE A PAIXÃO

                     PAIXÃO> EXPLOSÃO DE VIDA

O silêncio a seduzir
Corpos a se entrelaçar
Desejos a se definir
Curvas para dedilhar

A energia dos trovões
Na alma se anuncia
Sons de raios e clarões
Envolvem o tempo de magia

Há ansiedade de quem gosta
Um tímido prazer no olhar
Um fascínio que imposta
Nossa voz a sussurrar

Desprendo-me de tudo
Aprumo meus sentidos
Permaneço quase mudo
Mas ouço meus gemidos

Vou embarcar numa  viagem
Explorar o inconcebível
E nessa minha espionagem
Tornar o impossível possível

Se obstruírem meu caminho
Outros rumos irei buscar
Migrar para um novo ninho
Outra paixão encontrar

Observo o céu emoldurado
Com lua e estrelas-suponho-
Acaricio o ser ao lado
E uma nova melodia componho

As estranhas ausências de mim
Mágoas e lamentos na esquina
Quando parecem não ter fim
Rezo com a fé da menina

A paixão desequilibra a alma
Ora chama ora repele
Não há lucidez nem calma
É antes o apelo da pele

É encanto no desencanto
É um ofuscante resplandecer
É ora riso ora pranto
É o prêmio que justifica viver

A paixão é contraditória
Estado de graça ,explosão
Nem sempre nos traz a vitória
Mas dela não se abre mão

Paixão é sentimento que alucina
Na pauta da vida, na saudade
É  nota solta que desafina
Toque de recolher na intimidade

KATIA

Um comentário: