Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 6 de abril de 2012

PÁSCOA

                         FELIZ PÁSCOA

Que o Criador e princípio de todas as coisas lance suas teias de amor a toda humanidade.
Que seu filho, Jesus Cristo, deixe,  outra vez, sua mensagem de renovação.
Como Ele, precisamos nascer de novo com mais energia e a disposição de interagir no Cosmos, através do amor universal.
Esse que não discrimina, não se vale de rótulos ,nem de depreciação, nem de bajulações.
Ao contrário, agradece ao Criador todas as bençãos recebidas e a perspectiva de um novo olhar.
Somos responsáveis por nossos atos e pela nossa semeadura ter se tornado fértil ou não.
E se encontrarmos pedras no terreno, a cada pedra afastada , saibamos agradecer um novo desafio vencido.
E entre as pedras e crateras ainda podemos conservar nossa Fé, Esperança e Caridade .
Vou afirmar a todos vocês :
-Há uma centelha divina em cada um de nós.
U m dia, um homem veio em minha direção, correndo lomba abaixo, e tentou tirar meus mantimentos
embalados em sacolas de supermercado.
Só que antes do confronto tive tempo de retirar um sanduíche e um litro de leite da sacola.
Ofereci a ele com meu melhor sorriso e falei:
-Tenho filhos pequenos que dependem de mim para serem alimentados.
E continuei, rapidamente, argumentando:
-Faça de conta que esse filho que espero e que está dentro de mim, está lhe oferecendo esse lanche que entrego em suas suas mãos.
Então, para minha surpresa, o homem deixou cair , lentamente, uma lágrima incontida, correu ladeira abaixo e, ao olhar em sua direção, vi que batia com a cabeça na parede, com sentimentos antagônicos.
Deve ter ficado com raiva por não achar coragem para me roubar, ao mesmo tempo que sentiu uma
certa acolhida e a reconheceu no meu sorriso cordial.
Então, vou reafirmar com convicção o que falei ao iniciar esse pequeno relato de meu cotidiano:
 -Há uma centelha divina em cada um de nós.

FELIZ PÁSCOA!
BRINQUE COM SUA CRIANÇA INTERNA E DEIXE QUE FILHOS E NETOS A COMPARTILHEM COM VOCÊS.

                                                  KATIA                                                                                            PÁSCOA/ 2012             

Um comentário:

  1. A páscoa pode ser uma ilusão quando se refere a figura do coelhinho. Há uma divergência sobre contar ou não às crianças que ele não existe.
    Mas o que seria de nossos filhos sem Papai Noel,sem a cegonha,sem a fada,sem fantasias?
    E como nós adultos suportaríamos a realidade sem sonhos,sem poemas,sem música,sem levitar nas teias do amor?
    -Faça-se a luz e a luz foi feita.
    -Faça-se o sonho e a luz não se apagará

    ResponderExcluir