Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sexta-feira, 13 de abril de 2012

FILOSOFIA :1

                    
                FILOSOFIA DA REFLEXÃO

Sobre o que posso refletir?
Sobre a riqueza do mar
Viagens espaciais a se expandir?
Sobre a terra a meus pés a ruir?
Sobre o homem a desintegrar
Sobre a verdade a se despir?
Sobre as trevas a nos seguir?
Sobre as matas a se devastar
Ou os animais a sucumbir?

Sobre as emoções a se exaurir?
Sobre as mágoas a machucar
Sobre o inútil, na rede a dormir?
Sobre a paz a submergir?
Sobre os oceanos a se avolumar
Sobre a incerteza a nos confundir?
Sobre as promessas a se descumprir?
Sobre os governantes a tripudiar
Sobre os homens a desiludir?

Sobre tudo que está por vir?
Sobre os mendigos a caminhar
Sem saber onde  dormir?
Sobre a ambição a desunir
Pais e irmãos no seu lar
Onde faltou corrigir?
Sobre a ingratidão a ferir
Os idosos a se lamentar
E com a indiferença se consumir?

O colapso já posso intuir
Pois em todo e qualquer lugar
Vejo a tristeza a se exibir
Mas se não mais insistir
E se meus lábios selar
Não estarei a me eximir?
Então prefiro agir
Ajudem-me a protestar
E mil vozes se farão ouvir

As sementes do porvir
Só irão germinar
Se replantadas ao cair
O que importa é prosseguir
Sem deixar o corpo dobrar
Para um novo chão construir
A fé fortalece qual elixir
É ela que me faz vibrar
E não me deixa desistir

Que Deus não me deixe partir
Sem a espada desembanhar
Sem missão para cumprir
Sem o semelhante suprir
Sem amigo  pra partilhar
Sem um amor para sorrir
Sem filhos para  bem nutrir
Sem livros para folhear
Sem poemas  para dividir

KATIA
Email:k.tree2@hotmail.com
Sem missão para cumprir

KATIA
Email:k.treen2@hotmail.com

Um comentário: