Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quarta-feira, 4 de abril de 2012

SE

                      SE EU NÃO QUISESSE...

Se eu não quisesse o beijo
Naõ daria a sinalização
Pra despertar o desejo
E enternecer o coração

Se eu não quisesse o cupido
A flecha não seria lançada
Nem haveria o corpo despido
Pedindo o outro na madrugada

Se eu não quisesse a linguagem
Não pediria o toque de mão
Nem o verão nem a estiagem
E meu amor seria em vão

Se eu não quisesse a melodia
Serenatas se ocultariam da janela
O namorado perderia a magia
Sem melodia para a flor mais bela

Se eu não quisesse o carinho
Não lembraria dos lençõis de cetim
Restaria o vazio no ninho
Nem Colombina, nem Arlequim

Se eu não quisesse o amor
Não amaria meus filhos e pais
Não olharia o desabrochar da flor
Nem o marinheiro no cais

Se eu não quisesse o perdão
Não iria me penitenciar
Pra depois procurar tua mão
E em teu corpo me abrigar

Se eu não quisesse a paixão
Não te dedicaria a poesia
Não te ofertaria em doação
Meu corpo e alma em harmonia

Se eu não te quisesse como vício
Qual melhor livro de cabeceira
Não seria tua sereia, teu exercício
Nem o êxtase na hora certeira

Se eu não quisesse a nota dez
Não o estudaria como mereces
Decorei teu corpo da cabeça aos pés :
-Meu prêmio, meu prazer, minha prece

KATIA




Um comentário:

  1. Se eu não quisesse...um tema de amor para sonhar um pouco, entre uma realidade e outra do dia a dia.

    ResponderExcluir