Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

domingo, 4 de abril de 2021

AS PLANTAS

AS PLANTAS


 As Plantas!

Lembrem -se de as plantas são ornamentos silenciosos que podem falar com você ou podem ouvir você.
Cuide bem delas que oxigenam o seu ar, descobrem seu sorriso, deixam vibrar suas emoções e energia em seu dia.
Se você cuidar da terra, do adubo, da claridade e da água que precisarem, elas
permanecerão belas a cada amanhecer.
Há quem fale com elas porque imaginam que estão prestando atenção.
Eu, por exemplo, toco piano pertinho do lugar onde estão. E gosto de fantasiar, pensando que não vão me deixar enquanto minha música soar pela sala , atravessando os corredores do prédio e apartamentos.
Anturios tem folhas bem vermelhas. Se ficarem desbotadas estão sofrendo. Não molhem em demasia e nem deixem a água seca demais.
Plantas nos abraçam e acolhem sempre de bom humor. Nada exigem mas merecem nosso carinho.
Plantas são parte de uma natureza pródiga que nos contempla com a subsistência.
Flores enfeitam o altar dos noivos, a festa de formatura, a comemoração dos 15 anos, acompanham um pedido de casamento, inclusive.
Quero-as bem vivas, em minha casa!
Tenho um especial vaso de plantas em meu lar!
E aprendo a apreciar a natureza.Peço emprestado para minha plantinha, o seu perfume e brilho.
A minha plantinha fica olhando para fora da janela e me faz companhia, nesse momento. Conto com ela para não me deixar esquecer de sorrir. E acaricio suas folhas enquanto as estou limpando.
Minha mesa da sala sem nenhuma planta ficaria pálida, mesmo que eu a deixasse brilhando com a cera incolor.
Animais de estimação, bem como as plantas, revelam nossos bons sentimentos quando dedicamos parte de nosso tempo para dar-lhes os cuidados necessários, mas principalmente, nosso carinho e atenção.
As horas mais felizes da vida são as mais simples, eivadas de profundos sentimentos.
Vamos demonstrar esses sentimentos para com a família, amigos, colegas de trabalho, animaizinhos e plantas.
Kátia Chiappini.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Adélia Einsfeldt, Neiva Chiappini de Ubal e outras 12 pessoas
3 comentários
8 compartilhamentos
Compartilhar

Um comentário: