Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 27 de abril de 2021

PENSANDO EM SILÊNCIO!

PENSANDO EM SILÊNCIO


 PENSANDO EM SILÊNCIO

Pensei em não fixar meus olhos nos teus, mas não me foi possível desviar o meu olhar do teu.
Pensei em fugir de teu beijo mas ele se colocou em minha boca entreaberta.
Pensei parar de suspirar em voz alta, mas percebi que o suspiro me acalma.
Pensei passar por ti em silêncio mas gritei teu nome e voltaste a cabeça em minha direção. E esmoreci.
Pensei em não te sentir mas deixaste as pegadas em meu corpo.
Pensei em orar porque o silêncio me tranquiliza. Mas gritas no meu silêncio e me desconcentro, de imediato, e recomeço a rezar.
Pensei em dominar meu sono e mentalizar tua ausência. Mas nada fiz para isso.
Pensei em jogar fora o frasco de perfume que comprei para te presentear. Mas, mesmo que não abra o frasco sinto o perfume como se tivesses passado por mim, todo faceiro e convidativo.
Pensei e jurei não sentir saudade. Mas a saudade me tem porque me escolheu para ser o seu par constante.
Pensei e tentei te deixar no passado. Mas o passado se confunde com as lembranças do meu dia a dia.
Pensei partir. Ma quando te comuniquei me envolveste num forte abraço.
Pensei que o amor é incerto e a certeza nunca foi unanimidade.
Mas até a incerteza aprisiona uma tênue porção de certeza, traz um fio de esperança e promete renovar a fé no amanhã.
Pensei em restabelecer as pequenas delicadezas que tivemos, um com o outro. Mas os banhos de chuva e os banhos de Lua não nos pertencem mais.
Nessa linha de pensamentos e contradições ainda me veio um último pensamento que passo a descrever:
- Quis sentir, mais uma vez, um amor em alfa que remete ao Nirvana. Aquele amor que envolve corpo e alma no mesmo encantamento, o que vislumbra o meu rosto em teu peito, no mesmo leito, do mesmo jeito inconsequente, a despeito das mágoas que tenho de ti.
KATIA CHIAPPINI
Nenhuma descrição de foto disponível.
Carmem Marisa, Luiza Faillace e 1 outra pessoa
1 compartilhamento
Compartilhar

Um comentário: