Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

quinta-feira, 22 de abril de 2021

OLHAR EM TODAS AS DIREÇÕES

OLHAR EM TODAS AS DIREÇÕES


 PERMITA-SE OLHAR PARA OS LADOS,

PARA CIMA E PARA FRENTE!

Dos lados temos a paisagem do local, os amigos que passam na rua, os monumentos, praças e viadutos que percorrem a rodovia.
Podemos oferecer um lanche ao faminto, olhando para o lado.
Chamar por socorro , ajudar um deficiente visual e nos tornar úteis à coletividade, faz parte de nosso roteiro e passagem nessa vida.
Para cima temos a visão do firmamento, lua e estrelas, sol e nuvens.
Olhar para cima nos sugere a oportunidade de fazer uma oração ou um ato de contrição. Ou de viver um romance promissor, sugerido por um luar de prata.
Olhar para cima é pensar em realizações futuras que estão ao nosso alcance na luta diária que não podemos abandonar.
Não aquele olhar prepotente e narcisista que não se comunica. Não aquele olhar de soberba e de sarcasmo de quem se acha superior.
Olhar para cima é buscar a energia do cosmos e perceber a beleza da obra do Criador.
Encontrei uma amiga a me acenar do outro lado da calçada e atravessei a rua para cumprimenta-la.
Eu estava falando a respeito de fatos do cotidiano, quando me lembrei de comentar com ela que não tinha um relacionamento afetivo, naquele momento. E antes que completasse meu pensamento, ela tocou em meu braço e falou:
- Será que não estás esquecendo de olhar para os lados?
Pensei nisso com carinho!
Olhar para frente deve fazer parte de nosso cotidiano.
Caminhar em passo de formiguinha, mas sem parar na jornada.
Devagar e sempre, passo a passo, ganhamos novos degraus da escada.
Olhar para frente é buscar chegar cada vez mais perto de nossos sonhos. É se dedicar com afinco ao trabalho, como ao estudo. É reiniciar o suficiente para obter os melhores resultados. É investir na própria formação para interagir na selva de pedra que nos cerca.
Olhar para baixo?
Só se você escorregou na casca de banana e levou um tombo.
Só o tempo suficiente para se erguer e se recompor. E novamente seguir em frente de cabeça erguida e pronta para outros desafios.
Ou para amarrar o cadarço do tênis para não cair e tropeçar por negligência.
Os semelhantes ao seu lado precisam de você para prestar socorro, para demonstrar solidariedade.
Busque praticar uma boa ação por dia e isso bastará para manter seu sorriso renovado e seu semblante feliz.
No momento estou olhando para baixo para escrever esse texto que me veio à mente.
Mas logo, vou olhar para frente para agradecer e curtir as mensagens que, eventualmente, vou receber dos meus queridos leitores.
E, ao meu lado tenho os filhos e netos, preciosos tesouros, a quem nunca preciso perdoar.
Porque mães não perdoam: amam.
Kátia Chiappini
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, bolo, flor e texto que diz "Desejo do Dia: Então Sinta Bom ENTÃO Dial Fran Ximenes Deus esteja contigo... Em cada gesto Em cada decisão. E que brilhe a Sua Luz e o Seu Amor, em cada coração. Amém!"
Neiva Chiappini de Ubal, Maria Do Carmo Silveira e outras 3 pessoas
4 comentários
10 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: