Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 20 de abril de 2021

BOM DIA!

BOM DIA


 BOM DIA!

Bom dia, tudo vai dar certo para você.
Nesse dia de descanso, onde se comemora a Inconfidência Mineira, de Tiradentes, vamos nos permitir ter um bom dia junto aos que nos querem bem.
Independente das intempéries, diga que você ama a natureza pródiga, seus animaizinhos de estimação, sua família, seus amigos, seu ex-amores e seus amores.
A vida nos espera em todas as dimensões e precisamos agradecer pelo Sol de cada dia.
E se estiver na praia olhe para o mar, escute seu murmúrio e perceba que essas verdes águas são parte de sua verde esperança.
Bom dia para os que amam, para os que sofrem calados, para os que choram mas desafiam a si mesmos, e seguem sua jornada, vislumbrando novos horizontes.
Não é porque estamos tristes que vamos desejar a tristeza como pauta de nossa existência. Mesmo porque na pauta musical se colocam as notas de uma linda melodia e se corrigem algumas notações melancólicas que possam obstruir o caminho da harmonia.
A mesma que queremos criar vencendo os desafios que a vida se nos oferece para testar nossa fibra e determinação.
Bom dia para quem eu quero bem mesmo que não mais me queira. Além do horizonte as estrelas brilham em nossa direção e na alma tatuam-se os amores que não esquecemos porque são parte de nós. Mas nada é suficiente para sombrear ou assombrar nossa jornada. Ela é nossa missão, é de nossa responsabilidade e existe para ser cumprida.
Como gênero humano somos o apoio, uns dos outros.
Algumas pessoas dependem de nossos cuidados, de nossa atenção e de nosso olhar atento e carinhoso.
Bom dia com chuva ou Sol, alegria ou tristeza.
O ciclo da vida trata de equilibrar os dias de contentamento com os dias de mágoas.
Bom dia para a mulher madura que perdura para compartilhar sua experiência e sensatez.
Bom dia para os bons de coração porque Deus os acolherá em seu reino.
Bom dia aos poetas e músicos dos bares onde, com sua magia, conseguem dissipar as mágoas do dia transcorrido.
Não somos totalmente felizes, nem totalmente infelizes. Então, precisamos aprender a viver o interlúdio fecundo que se nos impõe. Se formos sábios suficientes para descobrir nosso momento e criar asas para nos transportar aos sonhos mais lindos, não vamos deixar passar essa chance. E para transformar os sonhos em fatos reais, precisamos usar de sabedoria e confessar nossos desejos mais íntimos.
Bom dia para os assalariados e desbravadores de seus caminhos ainda tortuosos.
Bom dia aos cidadãos brasileiros que não desistem de lutar por mudanças, já que o ciclo da vida se transforma e o mundo gira sem parar no tempo.
Bom dia povo brasileiro, cuja coragem instiga e convida a se reunir por reivindicações justas e necessárias.
Bom dia Deus salvador!
Bom dia coração sofrido!
E um melhor dia quando a felicidade voltar às almas ora dilaceradas e destroçadas pelos desenganos e em busca pela mudança de planos.
E parabéns para os que já descobriram como criar novos laços e aprenderam a assimilar as dores, transformando-as em louvores e preces.
Acendam-se as velas nos altares das igrejas e nas profundezas das almas caridosas. Daquelas que ainda sabem pedir perdão e que não se envergonham ao fazê-lo.
Bom dia meu Brasil, meus amigos, minhas amigas, meus leitores, meus filhos, meus netos.
Bom dia para algum amor que ainda ocupe meus pensamentos, embora possa ir desaparecendo sem deixar rastros ou lembranças.
Bom dia, dia!
KATIA CHIAPPINI
Nenhuma descrição de foto disponível.
Carmem Marisa, Maria Rocha e outras 2 pessoas
1 comentário
Compartilhar

Um comentário: