Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

sábado, 17 de abril de 2021

DEIXE-ME RELEMBRAR

DEIXE-ME RELEMBRAR


 DEIXE-ME RELEMBRAR!

Deixe-me lembrar de meus enredos
Sobrevoando a cana de açúcar e os cafezais
Ganhei uns e perdi outros medos
Que não cabem nas paginas de jornais

Emília e Dona Benta, de Monteiro Lobato
O Continente , de Érico Veríssimo
Trazem à tona lembranças e relatos
De um contexto social riquíssimo

Na Escola aprendi a declamar
E rezava nas festas do divino
Na semana da pátria a me perfilar
Desfraldava a Bandeira e entoava o hino

Além da lembrança da professora
Cuja missão era o conhecimento levar
Lembro-me do médico vindo da lavoura
Trepidando na carroça para vidas salvar

Lembro-me do padrinho e de beijar sua mão
Dos avós, pais e irmão a me aconselhar
Lembranças pueris foram meu norte e chão
E não deram vez para a solidão se aproximar

Lembro-me, feliz, dos murmúrios do verde mar
Recanto da natureza, cúmplice de meus sentimentos
O mar jogava as conchas para o meu colar
Enquanto ouvia, atento, minhas confissões e lamentos

KATIA CHIAPPINI
Pode ser uma imagem de costa, oceano e natureza
Curtir
Comentar
Compartilhar

Um comentário: