Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 27 de abril de 2021

COLEÇÃO

COLEÇÃO


 COLEÇÃO

Minha coleção é formada de pequenas lembranças guardadas no baú do quarto de casal.
As fotos de formatura dos filhos estão em destaque nos álbuns de fotografias e são resultado da transpiração.
Uma pauta musical contendo a melodia que fiz para minha neta, está amarelada de emoção.
Um poema que escrevi para minha filha, pela passagem de seus 15 anos, decorei e saí a declamar pelo salão.
Guardo as fotos do primeiro ano de vida dos meus três filhos e, seguidas vezes, as contemplo com emoção.
Guardo as sapatilhas de bailarina e meus passos mais longos deixei rodopiando nas valsas que me embalaram com vibração.
Guardo os queridos tios Léo e Bebê, em fotos e na lembrança. Eles foram os fiéis companheiros de minha infância, com os quais eu sorvia, nas manhãs geladas, da estância, o bom chimarrão.
Das colegas da Faculdade, guardo a alegria e descontração.
Dos acampamentos no mato, perto da estância de meus tios, guardo a magia do fogo de chão e da fogueira que espanta os animais de ocasião.
Das festas de meus filhos, nas Escolinhas, guardo , ainda, o fôlego para assoprar balão. E guardo coloridas velas e enfeites de decoração.
Guardo folhas secas nos livros, os discos de vinil, cartas perfumadas, do noivo, por quem eu tinha admiração.
Guardo a brisa do mar, de verão, nos passeios, ao entardecer, no calçadão.
Guardo as histórias que contava para os filhos dormirem. As mesmas que contei também aos netos, noite após noite, sem interrupção.
O que não coube no baú de recordações guardo na alma, como prêmio de consolação.
Meus descendentes irão revirar o baú e relembrar todos esses momentos lá armazenados,com empolgação.
E há o espírito do baú em nossos corações, sem tampa, livre, para permanecer reunindo novas lembranças que nossos netos e bisnetos sentirão em seu exercício de introspecção.
KATIA CHIAPPINI
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e sorrindo
Carmem Marisa, Neiva Chiappini de Ubal e outras 19 pessoas
10 comentários
1 compartilhamento
Compartilhar

Um comentário: