Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 27 de abril de 2021

PROCURANDO ALGÚEM

PROCURANDO ALGUÉM


 PROCURANDO ALGUÉM...

Ando procurando alguém que saiba rir e chorar comigo.
Procuro alguém que se emocione ao ouvir uma linda melodia ao piano, quando escutar o meu toque. E que seque minhas lágrimas que brotarão incontidas.
Procuro alguém que queira sentar à beira mar para ouvir o murmúrio das ondas ao ecoar em mais um anoitecer de verão.
Procuro alguém que me queira bem e me ame em qualquer circunstância de minha vida. E que não fale de meus defeitos,
quando os seus próprios esconde.
Procuro alguém que não fale tudo o que pensa porque as palavras ferem. E mesmo porque, se ditas na hora da raiva, machucam mais do que deveriam.
Procuro alguém cuja companhia seja uma luz em minha vida. E enquanto luz me faça brilhar com intensidade.
Procuro qualidades que não tenho para que me sirvam de estímulo e de exemplo.
Procuro aquele gesto simples de alguém entrando com a bandeja do café da manhã e uma rosa nas mãos para me ofertar.
Procuro aquela caixa de bombons importados que espero encontrar na cristaleira de minha sala de estar.
Procuro alguém que tenha guardado minha foto em seu livro preferido e de cabeceira. E que mesmo amarelada, ali permanecerá.
Procuro alguém que não confunda os desabafos e lamentações com o término do namoro.
Procuro alguém que me telefone dizendo que está a caminho porque quer me levar ao teatro.
Procuro alguém que aprenda na internet como fazer um filé de linguado com molho de camarão e me convide para jantar em sua casa. E que tenha comprado as velas e escolhido o vinho envelhecido.
Procuro alguém que me faça uma festa surpresa de aniversário.
Procuro alguém que tenha intuição e venha me amar antes que eu chame.
Procuro alguém que recupere minha auto estima porque a cada separação precisamos juntar os destroços de nós mesmos.
Procuro alguém que queira ser amado e que sua preocupação primeira seja a de colher um grandioso e especial amor.
Procuro alguém que não tenha medo de envelhecer comigo e que o faça na dor e na alegria, na saúde e na doença.
Procuro alguém que não se negue a desligar o fogo da panela de feijão, após ferver uma hora. E nem se negue a fazer um suco para mim. E que saiba passar um cafezinho para me surpreender, ao me convidar para bebê-lo com ele. E que aproveite para me falar como foi o seu dia, após voltar do trabalho.
Procuro alguém que me convide para ir dormir na mesma hora que se retirar para o quarto do casal. E que aos domingos prepare um mate amargo para falar de nossos filhos, quando os tivermos.
Procuro alguém que me deixe deitar sobre seus ombros e depois no seu peito para sentir a respiração acelerada que provoquei.
Procuro alguém que não fale inverdades e que não faça falsas promessas. Procuro alguém que tenha coragem de se arriscar.
Procuro um homem que seja meu admirador número 1, meu fã número 2 e minha última tentativa de ser feliz, de tal modo que depois de conhecê-lo eu não deseje mais ninguém.
Procuro um homem que se complete com a minha doação total e que me queira ao seu lado como eu gostaria de estar.
Procuro um homem que esteja com fome e sede para ser saciado, e que ao mesmo tempo me escolha para transbordar e desacelerar os mais belos gestos de um congraçamento amoroso. E acelerar os passos e sentimentos em direção a mundos misteriosos e de intensa magia que até aos Deuses irá enrubescer.
Procuro alguém ciente do que deseja para si, se é que é possível encontrá-lo nesse mundo de incertezas.
Procuro alguém não para me sentir acompanhada, e sim, para me sentir amada.
E só o fato de estar divagando sobre minha procura me traz a sensação de que ainda me é dado tempo para viver grandes momentos preparados pelo destino e com a aquiescência de Deus.
KATIA CHIAPPINI
Adélia Einsfeldt e Valdirene Cichocki Poesia
1 coment
2tdaoSdp7osln
o

o·
 Compartilhado com Público
Público
Pode ser uma imagem de texto que diz ""Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários." C. S. LEWIS"
Adélia Einsfeldt, Neiva Chiappini de Ubal e outras 11 pessoas
2 comentários
11 compartilhamentos
Compartilhar

Um comentário: