Aquarela de poesias

Aquarela de poesias
Poesias para você

terça-feira, 13 de abril de 2021

O BEIJO: POEMA

O BEIJO: POEMA


 O BEIJO E O SORRISO!

Deixe-me beijando encontrar
E sua alegria antever
Descontrair, pular, abraçar
Beijar sua face e me aquecer

Se vou ao asilo em visita
Beijo o rosto de que oferecer
O idoso ninguém requisita
O abraço e o beijo vão enternecer

Um beijo vou proclamar
O de quem voltou a viver
É o do filho que veio confessar
Que o beijo da mãe quer receber

Vamos beijar as crianças
É preciso se envolver
O beijo traz a esperança
E o amor vai fortalecer

Guardo um sorriso que me segue
O de minha mãe a me esperar
Aos filhos o sorriso não negue
Deixe-os com esse conforto ficar

Passei lentamente a sorrir
Pelo maltrapilho sem guarida
Vi no rosto um sorriso luzir
Apertei a mão sofrida

Alcancei um lanche ao drogado
Sorriu para mim e depois chorou
Levei as sacolas do mercado
Daquela senhora que tropeçou

O drogado ficou abanando
A senhora agradeceu o favor
O sorriso está conclamando:
- Me levem- seja onde for-

Beijo e sorriso emocionam
E muitas vezes os negamos
Mas as tristezas abonam
Sejamos ,pois, mais humanos

Beijo e sorriso energizam
Nossos caminhos e alegrias
Os sentimentos harmonizam
Inspiram as letras e melodias


KATIA CHIAPPINI
Dia 13 de abril: dia do beijo!
Nenhuma descrição de foto disponível.
Neiva Chiappini de Ubal, Maria Rocha e outras 6 pessoas
1 compartilhamento
Compartilhar

Um comentário: